IMG_5207 (1)Estamos vivendo um momento muito triste dentro do cenário brasileiro que foi o rompimento das barragens ocorrido em Minas Gerais. Isso nos faz refletir até que ponto vai à ambição humana e o quanto estamos atrasados quando o assunto é desenvolvimento sustentável.

Precisamos entender o quanto nossas ações refletem em nosso meio ambiente, frase de um professor meu que ilustra bem nosso atraso é: ” A pior coisa do mundo é um ignorante com iniciativa”. O Brasil por ser um país do “jeitinho” age com demasiada ignorância ao ter em seu comando governantes e gestores tão despreparados e desprovidos de educação ambiental básica, que propõem soluções errôneas e ineficientes, para não dizer desastrosas.

Todos os anos somos assombrados por tragédias tais como enchentes, desmoronamentos, incêndios entre muitos outros. Enquanto não tivermos uma educação de qualidade que possa instruir e conscientizar nossa população, continuaremos sem avançar.

As ações mais eficientes estão relacionadas a um ensino de qualidade aonde cada cidadão possa entender seu papel como agente transformador. Obviamente que necessitamos também de políticas ambientais rígidas, transparentes e exaustivamente fiscalizadas.

Investir em uma administração sustentável seja em ambientes corporativos seja em nossas casas, é contribuir com o nosso meio ambiente e um meio ambiente saudável é qualidade de vida para todos nós.

Gostaria de parabenizar:

Minha turma de engenharia ambiental que dedica seu tempo em estudar e aprender sobre todos os aspectos que os tornem profissionais mais qualificados, que tomarão as melhores decisões com base no conhecimento adquirido e não aceitam o conformismo sobre as coisas erradas, além de buscarem para si as ferramentas que os tornem agentes transformadores que contribuem diariamente para uma sociedade melhor.

Professores, Coordenador e a Instituição que proporcionam um ensino de altíssima qualidade englobando conhecimentos tácitos e explícitos capacitando alunos em profissionais que podem e fazem a diferença e transformam sua realidade, seja no modo de agir e pensar das pessoas, seja rompendo velhos paradigmas.

Turma Eng. Ambiental

E você o que tem feito para transformar sua realidade?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão.

One thought on “Nosso Meio Ambiente: Nossa Responsabilidade

  1. I?¦ll right away grab your rss as I can’t find your email subscription link or e-newsletter service. Do you have any? Kindly allow me recognize so that I may just subscribe. Thanks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.